14 outubro, 2007

Alunos da Aelca festejam Dia da Criança


Ser criança é mais que divertido. E quando essa alegria é embalada por uma tarde repleta de atrações, fica ainda melhor. Os alunos da Associação Evangélica Luterana de Caridade (Aelca), de Porto Alegre, participaram na última terça-feira, dia 9, de uma programação especial. Show de palhaços, magia, doação de livros, embelezamento de unhas e distribuição de balas e pirulitos, fizeram a alegria da garotada. Com os olhinhos vidrados em cada detalhe, os baixinhos acompanhavam as apresentações. A curiosidade aos poucos foi dando lugar às gargalhadas. A cada nova performance as crianças se entregavam ao mundo da fantasia. Para a aluna, Maiara da Rosa (11) o que mais chamou a atenção foram as mágicas. “Gostei de tudo, mas a apresentação do mágico foi a melhor”.

A Aelca atende crianças de zero a seis anos na Educação infantil. Elas permanecem no local o dia inteiro. Já os estudantes de seis a 14 anos ficam na instituição no turno oposto ao da escola, através do Serviço de Apoio Sócio Educativo (Sase).

“Acredito que alcançamos o objetivo porque elas ficaram encantadas com as atrações”, comenta o coordenador do Sase, Marcelo de Paula.

O objetivo da entidade é propiciar a crianças carentes um apoio educacional com atividades que complementem os estudos e as mantenham fora das ruas. A equipe de trabalho é coordenada pela diretora Elaine Timen. A organização-não governamental está localizada na Salvador Pinheiro, 799, Bairro Vila Jardim.

Jornalista Responsável

Ricardo Azeredo


Assessoria de Imprensa Aelca

Rita de Cássia da Silva - 9614-5758 // 3011-4078

ritacdasilva@hotmail.com

Rosana Alves Silva de Oliveira - 81085201

rosaalsi@terra.com.br







Nenhum comentário: