02 agosto, 2013

Seminário AELCA

Nos dias 31/07 e 1/08 a AELCA fez seu segundo Seminário anual de capacitação. O Tema foi: Fazendo a diferença no mundo em que vivemos Capacitando para a vida profissional. 

O encontro se realizou no ambiente da ThyssenKrupp Elevadores, parceira da AELCA desde 2012. A empresa ofertou-nos espaço, palestrantes, almoço e todo suporte necessário para o mesmo. Sentimo-nos acolhidos e gratos a Deus por esta importante parceria.
Vejam como se deu o dia 31/07. Na chegada fomos calorosamente acolhidos pela equipe da ThyssenKrupp Elevadores que nos acompanhou em um tour pelas dependências da empresa.


Após, tivemos Devoção sob o tema Capacitando para a vida profissional, dirigida pelo Capelão da Instituição.










Seguiu-se à Devoção, o Painel dirigido por Marcelo Goeth, Gerente da filial RS/Capital,  da ThyssenKrupp Elevadores, que nos despertou para a importância do Planejamento, Execução e Liderança.








Após o almoço, o Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Marcelo de Paula Gomes, dirigiu dinâmica de sensibilização para a continuidade dos trabalhos.










Neste momento, recebemos em nosso Seminário, o Sr Alceu Paz Albuquerque, Presidente de FOB da ThyssenKrupp Elevadores.








Ele falou da alegria e dos desafios entre  empresa e a AELCA cujo resultado se dará em qualidade de vida e novas perspectivas para as crianças e adolescentes atendidos pela AELCA. Bem como na formação de crianças e os adolescentes com um futuro melhor. Alem disso, criará oportunidade para o desenvolvimento desses jovens, qur futuramentepoderão, inclusive, integrar o quadro de funcionários da empresa. O Sr. Alceu ressaltou também a importância do grupo de voluntários(quase 100 pessoas) da empresa envolvidos em oficinas realizadas na AELCA, duas vezes por semana. A Diretora da AELCA, Sra Elaine Tímmen agradeceu a parceria destacando que a mesma agrega qualidade ao atendimento prestado às 200 crianças e adolescentes da Instituição.


Em seguida, o grupo foi dividido em dois. Um com a tarefa de reavaliação da Missão, Visão e Objetivos da instituição, trabalho dirido pela Psicóloga da ThyssenKrupp Elevadores, Emanuela da Silva Pompeu Amora. Enquanto isso o grupo administrativo mais Capelão revisaram seu planejamento para o segundo semestre 2013.






No fim da tarde houve comemoração dos aniverárintes do 1o. Semestre de 2013 e confraternização. Este foi o nosso primeiro dia de Seminário.

Nenhum comentário: