24 dezembro, 2015

Natal

Estamos entrando na semana do Natal. Tempo em que celebramos o Nascimento do Salvador Jesus Cristo. Que este sentido esteja no coração de todos.  Para nos ajudar a pensar no significado do Natal deixamos a seguinte mensagem:

Um Natal Incomum

          A secretária de uma empresa tirou a tarde para mandar os cartões de Natal aos clientes, amigos e sócios.  Entre tantos ela se depara com um cliente recém conquistado. Indecisa, pergunta ao patrão: 
Que tipo de cartão devo enviar ao Sr. Moreira?   O chefe pensou um pouco e respondeu: - Não sei bem. Ele é cliente novo. Não o conheço bem. O melhor mesmo é enviar-lhe o cartão de “Natal Geral”.
Assim, o Sr. Moreira em vez de receber o cartão em que se liam as palavras: “Que o Cristo do Natal o abençoe”, recebeu apenas um cartão dizendo um geral e comum “Feliz Natal”.

Como têm sido as felicitações que TENS TRANSMITIDO até hoje??

Essa pergunta é importante porque nos faz pensar na história e na atitude de muitas pessoas, talvez nós próprios, quanto ao sentido de nossas felicitações no Natal.  Até mesmo cristãos dão-se por satisfeitos com um Natal geral para si mesmos, sua família, amigos, vizinhos ou clientes.  E, embora se juntem a outros na hora do culto, por si só, estão dispostos a reduzir o sentido do natal, um tempo Santo onde Deus manifesta o seu amor, a um MERO  feliz natal que parece mais o natal do comércio, das festas e da comida. 
Por isso que, passado o Natal, suas vidas voltam a ser vazias, tristes, sem sentido, sem compromisso, SEM PERDÃO, sem paz e amor no coração.  Pois embora as palavras Feliz Natal fizessem parte das felicitações, elas eram apenas  praxe, apenas parte de um feliz natal geral.

O que o Natal significa para você? Comprometimento, acolhimento, amor, compaixão, paciência, comprometimento? O Natal cristão não é apenas mais uma data.  Não é só festa, só comida, só palavras de um feliz natal geral.  Mas é uma lembrança permanente do comprometimento de Deus para com a humanidade, para conosco, para com você.
Perceber o amor de Deus agindo no natal é ver o verdadeiro Sentido do Natal.
É reconhecer Deus vindo ao mundo para trazer alegria ao coração que se alegra, como Maria, em Deus O salvador.   É perceber e afirmar com Maria, orientados pela Palavra anunciada que “grandes coisas fez o Senhor” por nós.
É reconhecer que o Amor de Deus é sem medida. A ponto de ter Deus enviado o Salvador, conforme prometera nos tempos antigos através de profetas como Miquéias.  E vindo ao nosso encontro, não em palacetes, nem em grandes festejos humanos, mas foi celebrado por anjos, com vistas a mostrar ao mundo verdadeiro sentido do natal.

Pois Natal é Deus vindo ao Nosso Encontro. É  Deus enviando Jesus, porque sacrifícios/natais comuns não pagam pecados.  Mas o Filho de Deus veio ao mundo fazer a vontade do Pai. O Verbo tornando-se carne.

É  Deus em Cristo, comprometendo-se conosco.  Dando a sua vida por nós. Natal é Deus comprometendo-se conosco, nos acolhendo, nos recebendo cheios de pecados e colocando em nosso coração a paz que vem do perdão que Jesus traz.


Nenhum comentário: